Bitseal

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Alemanha emite ordens de prisão contra agentes da CIA

A Justiça alemã emitiu ordens de prisão contra 13 supostos agentes da Agência Central de Inteligência americana (CIA) num caso relacionado ao seqüestro de um cidadão alemão, informou o promotor Christian Schmidt-Sommerfeld, de Munique. Segundo ele, os agentes da CIA são acusados de realizarem falsa prisão e de causarem sérios danos físicos.
in: www.atarde.com.br (também presente na BBC online isto para os mais cépticos)

Esta é a noticia que, até da a entender que ninguém escapa a justiça, mas não irá passar de uma noticia. Já a Itália está empenha há alguns anos em tentar levar a justiça 26 americanos, mas os mandatos europeus não tem qualquer efeito em solo americano e o próprio presidente recusa reconhecer as acções em tribunal, apesar de admitir que houveram erros.

Para quem não sabe, a CIA fez raptos em plena luz do dia numa praça italiana (cidadão árabe naturalizado como italiano) e numa rua da Macedónia (cidadão alemão árabe) ao estilo que todos estamos habituados a ver nos filmes, uma carrinha a chegar e agentes a paisana na rua a sequestrar a vitima para dentro da carrinha e transporta-la dali para fora. Só que na Itália esqueceram-se que havia policias, assim que a policia disparou, eles retaliaram ferindo um e matando outro policia, rapidamente os agentes da CIA desapareceram da Itália.

Em ambos os casos as vitimas foram levadas para prisões secretas onde foram brutalmente torturadas, desde colocar as mãos e pés em agua a ferver, choques eléctricos, espancamentos diários etc. Após um ano destes mimos perceberam que se tinham enganado na vitima, que afinal estava inocente, levaram-no (no caso alemão) para a Albânia e abandonaram-no lá.
(no caso italiano a historia é semelhante, mas não sei em que país foi abandonado, mas normalmente é sempre em países que fazem fronteira com a ex-Jugoslávia).

Isto não aconteceu nem uma nem duas vezes, aconteceu e continua acontecer desde 2001, ano em que Bush deu total liberdade a CIA de fazer operações que fossem necessárias contra o fantasma da Al Qaeda.

Por muito que queiram defender esta guerra caros leitores, na UE há regras, também não gostariam de ver os vossos pais arrancados de casa a força estando inocentes e levados por estrangeiros para serem torturados. É preciso ter mão firme contra estas acções e o que defendo é a presença de agentes secretos europeus em solo americano para trazer a justiça um por um, todos os agentes da CIA e/ou da NSA envolvidos no assunto, quer seja de forma legal ou ilegal. Para mostrar aos EUA que a UE não é a republica das bananas e muito menos um lugar para semear o medo ou terror com sequestros. Querem ajuda para deter alguém peçam ao governo do pais e colaborem!

Existe ainda um numero por definir de inocentes torturados por terceiros a mando da CIA em países de leste e no médio oriente que acabaram por sucumbir. Foram enterrados em valas comuns ou deixaram o cadáver deles a porta de cada ou do local onde o(s) raptaram.

Ps: Para quem não sabe: Sim é por isto que se falam nos voos secretos da CIA na Europa.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<$I18N$LinksToThisPost>:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial