Bitseal

terça-feira, dezembro 19, 2006

Postcrossing

Não sei se será do conhecimento de todos, mas antigamente nas escolas existia uma espécie de troca de cartas, através de uma agência, entre indivíduos de vários países. Era uma experiência engraçada e que obrigava o participante aprender melhor a língua estrangeira, para além de ter a vantagem de se conhecer novas pessoas, culturas e países.
Surgiu então um site feito por um português residente nos EUA. O objectivo passa pelo mesmo, embora exista uma aposta grande na manutenção da segurança e dados confidenciais. O utilizador interessado regista-se e para começar tem que escolher enviar um postal. Depois é lhe atribuído de forma aleatória uma morada e uma ID. Pode consultar o perfil dessa pessoa para saber um pouco mais. Envia então o postal a seu gosto por correio a dizer o que bem entender, seja a falar de si mesmo ou da sua cidade. No postal apenas tem que indicar a ID que recebeu, assim logo que o receptor obtenha o postal, irá introduzir essa ID a confirmar a recepção. E o utilizador receberá em breve um postal.
O sistema só funciona se enviarem, quem envia tem direito a receber, tão simples quanto isto. É uma experiência bastante interessante e que por menos de 1€ (preço do postal e selo) permite alargar os horizontes.

Para mais informações: Postcrossing

Etiquetas:

1 Comentários:

  • Acho a ideia super interessante. Ainda por cima, veio de uma mente portuguesa..o que ainda é mais inesperadamente delicioso.
    É uma ideia fantastica para conhecer novas pessoas e, quem sabe, fazer amizades internacionais..lol :)

    Por Anonymous Anónimo, Às quinta-feira, dezembro 21, 2006 1:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial