Bitseal

domingo, novembro 19, 2006

Os pseudo-católicos

A religião católica ou cristã é talvez aquela que mais pseudo-crentes possui. A maioria dos que se dizem crentes nesta religião apenas o afirmam pois foram educados como tal, têm medo de serem excomungados, medo do que os vizinhos possam dizer nas costas entre outras coisas. Não se guiam pelas regras criadas pela religião, nem as entendem, não sabem o significado da mesma, apenas sabem que existe o natal e serve para trocar prendas e comer em família, que nos baptizados se levam os bebés a igreja para levarem com água na cabeça, que os casamentos também são feitos na igreja.
Durante toda a vida ignoram a religião, ignoram os mandamentos, desconhecem o conteúdo da bíblia, desconhecem a historia ou possuem uma ligeira ideia do que poderá ter sido. Gozam com a religião dos outros, recalcam os crentes que seguem as praticas comuns dessas religiões. Quando estão doentes ou estão mal na vida lembram-se então de recorrer a fé, de rezar, ir a igreja fazer o seu contributo como seguidor.
E não isto não acontece com as outras religiões (com excepção para os judeus que também o fazem), pois nelas ou se acredita nessa causa ou não se pratica religião. Vejamos os muçulmanos ou hindus, as duas maiores religiões a seguir ao cristianismo e judaísmo.
Os pseudo-cristãos estão entre nós todos os dias, dispostos a cometer tudo aquilo que é considerado pecado dentro da própria religião.


Conclusão: dizer que se é cristão é puramente fashion.

Etiquetas:

1 Comentários:

  • :O olha, tiraste-me as palavras da boca, mas acrescento q mts religiões, incluindo a católica , como n poderia falhar, sao as principais fontes de preconceitos, começando por essa parte de que as outras religiões é q estao mal e n sei que, mas tipo, falo no caso da católica, que e machista logo a partida, so os homens podem ser padres e participar mais na igreja, as mulheres so servem para por la flores e limpar a igreja. depois, kerem q as pessoas se casem so se kiserem ter filhos, a seguir n baptizam crianças cujos pais n sejam casados pela igreja, alguns n casam noivas c decotes, lololololol (os padres ficam de olhos em bico e p isso n conseguem prosseguir o casório LOOOOOOOOOL). e pronto, entres outras coisas q me tiram do serio. Eu outra vez, Regina :P

    Por Anonymous Anónimo, Às terça-feira, julho 31, 2007 2:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial