Bitseal

quarta-feira, março 28, 2007

Porto e Lisboa na rua em Maio pela legalização da marijuana

Porto e Lisboa integram um grupo de pelo menos 164 cidades onde, a 5 de Maio, vão ocorrer marchas em defesa da legalização da marijuana para fins recreativos, anunciou hoje fonte da organização.


Eis a noticia que vem no Diário Digital/Lusa, defender aquilo que prejudica a saúde seja a médio ou a longo prazo, sendo que 1 charro equivale a 8 cigarros. A minha proposta para todos eles é a seguinte: fumem, mas não obriguem o estado a pagar-vos tratamentos combinado? :)


Na marcha do Porto, os manifestantes que pretendam ocultar a sua identidade, por motivos profissionais ou familiares, podem pedir máscaras à organização no local da concentração, na Praça do Marquês de Pombal, disse à agência Lusa João Carvalho, do núcleo local do MGM.


Então? Tanta garganta e não podem dar a cara? Hum parece que tem vergonha do que fazem ou até no seu próprio consciente sabem que é errado. Não vemos outras minorias a esconder a cara, seja nas batalhas que os homossexuais travam contra a discriminação, sejam os maluquinhos de extrema direita (sim maluquinhos uma coisa é fazerem propaganda evidenciando pontos em que melhorariam o país, seja a nível económico, educação, saúde etc, outra coisa é andarem com cartazes na luta contra as minorias do estilo "87% dos homossexuais são pedófilos" pff ninguém quer um partido que não oferece nada ao país).

Porém, João Carvalho recusou para Portugal o modelo da Holanda, onde é permitido consumir drogas leves, mas há restrições às plantações, «de modo que o abastecimento tem de ser feito por seres misteriosos».


Possivelmente é feito pelo Governo, que não diz onde tem as culturas para não ter o pessoal sempre a tentar andar no gamanso das mesmas... De certeza que não as compram do Afeganistão, mas tudo é possível...

Com estas manifestações, os mentores da MGM pretendem a legalização do cultivo e consumo de cannabis a pessoas de maior idade.


LOL é se os menores de idade são os maiores consumidores então com a legalização era o paraíso.

O grande problema das drogas é não serem sujeitas a controlo de qualidade, são usados fertilizantes, herbicidas e pesticidas com substancias carcinogenicas, agua contaminada com metais pesados etc. As principais consequências do seu consumo estão bem marcadas para quem pensa que não faz mal:

  • náusea, especialmente em combinação com álcool, alguns fármacos ou outros psicoactivos;
  • tosse, asma, problemas respiratórios superiores
  • dificuldade com memória a curta prazo durante os efeitos ou durante os períodos de uso frequente (Ranganathan M, Distrito de Colúmbia de D'Souza, Psychopharmacology, 2006)
  • aumento do ritmo cardíaco, agitação, tensão muscular
  • ansiedade severa
  • ataques de pânico em utilizadores sensíveis ou com doses muito altas
  • dores de cabeça
  • vertigem, confusão
  • frivolidade ou desmaio (em casos de pressão de baixa)
  • pensamento paranóico e ansioso mais frequente
  • dependência psicológica possível de cannabis
  • perda de coordenação em altas doses
  • pode precipitar ou exacerbar desordens mentais latentes ou existentes
Isto já chegou ao cumulo de haver gente em clínicas de desintoxicação de cannabis até ja conheci gente que anda em psicólogos para largar o vicio.

Etiquetas:

sexta-feira, março 23, 2007

Coisas estranhas nos USA

Vou apenas deixar alguns tópicos de reflexão sobre coisas que se passam nos EUA e dão que pensar:

  • A vida sexual de um Presidente influencia o pensamento dos eleitores.
  • Chamam burro e outros nomes ao Bush por ter invadido o Iraque e dois anos depois reelegem-no.
  • É um país que defende a liberdade e democracia, mas só tem 2 partidos representados no Senado.
  • Culpam um homem idoso por todo mal que lhes acontece desde 2001 e nunca o conseguíram apanhar.
  • Andam a construir sistemas de defesa anti-míssil na Polónia e Republica Checa, 16 anos depois da guerra fria ter acabado.
  • Vão construir um centro militar em África, quando não participam em nenhuma guerra por lá (pelo menos directamente).
  • Antes de atacarem o Iraque havia uma força destacada apenas para caçar o bin Laden, com a guerra no país vizinho tudo desapareceu.
  • Um sniper das forças especiais francesas teve na mira em 2003 o bin Laden, pediu autorização aos americanos para o abater, a ordem só chegou 2horas depois e era negativa "ninguém o pode matar, magoar ou o manter preso".
  • A lei federal americana proíbe qualquer tipo de contacto entre cidadãos e extraterrestres (Titulo 14, Secção 1211 do Código da Regulamentação Federal, adoptado a 16 de Julho de 1969, antes das fotos tiradas da superfície Lunar pela Apollo), qualquer individuo que seja culpado de tais acções passará a ser procurado como criminoso, terá 1 ano de cadeia e uma multa de 5.000 US Dolares (3.755€). Apenas o Administrador da NASA tem o poder de determinar se a pessoa ou objecto foram expostas a contacto extraterrestre e poderá impor a guarda dos mesmos durante um período de quarentena indeterminado, sob vigilância de guardas armados. Nenhuma ordem de tribunal poderá ser levantada contra isto. Não há limite para o numero de indivíduos que possam estar sob esta quarentena.

País estranho

Etiquetas:

sábado, março 17, 2007

Minhas previsões

2007 é ano de El Niño, fenómeno climático que provoca mudanças extremas a nível de clima global. Uma das minha previsões seria as cheias em Moçambique assim como em Caxemira já aconteceram. Na Europa está demasiado quente para inverno, é possível que o verão venha a ser chuvoso ou de neve em algumas regiões e noutras extremamente seco. Nos EUA e Austrália o problema terá haver com incêndios de grandes dimensões. Irá ocorrer mais um abalo sísmico no Japão sem grandes consequências, a Turquia e a Índia também irão enfrentar abalos mas de maiores proporções.

Sem ter haver com o El Niño, suspeito que haverá mais um atentado na Europa por parte da al Qaeda.

Em Portugal irá ocorrer uma seca com incêndios típicos antes do tempo, por outro lado esperam-se mais contestações contra as politicas reformistas, especialmente por parte de médicos e enfermeiros do sector publico, alunos e professores.

No ramo da informática um novo vírus vai surgir e danificar sistemas Windows vista, explorando uma falha tremenda do sistema.

Etiquetas:

sexta-feira, março 02, 2007

CE ameaça Microsoft com nova multa por ´preços abusivos´

Multinacional é obrigada a fornecer informações a empresas para assegurar compatibilidade do Windows com outros servidores; preço das informações é alto

E depois? Só usa Windows quem quer. Já sei que a mudança para outros sistemas operativos demora sempre algum tempo e o infoanalfabetismo domina muita gente. Mas isto só acontece porque não perdem tempo com aquilo que já faz parte das suas vidas rejeitam querer aprender mais, preguiça em ler e em trabalhar com novos equipamentos.

O mesmo se queixam os utilizadores comuns que o preço do novo Windows é exorbitante (para alem de que a copia pirata deixa muito a desejar e dá bastante trabalho a crackar). Queriam o quê?

Só querem mudar para mostrar o ambiente gráfico aos amigos e dizer que tem, mudar porque o amigo mudou, mudar porque é novo. Mudar porque vai haver jogos apenas para este sistema. pff

Não existem grandes razões para se fazer actualização para o actual Windows Vista a não ser por pura fantasia.

Etiquetas:

Nova lei do tabaco

A venda de tabaco ficará proibida a menores de 18 anos (actualmente é proibida a menores de 16 anos) e exigirá um controlo «muito rigoroso» da venda através de máquinas automáticas.

O fumo será totalmente proibido em transportes públicos, estabelecimentos de saúde e escolas.

Nos estabelecimentos de ensino, até à universidade, o fumo será totalmente proibido, incluindo nos espaços ao ar livre. Nas faculdades, será permitido fumar nos espaços ao ar livre.

Fumar em locais como centros comerciais só será permitido em locais próprios, autorizados para o efeito.

Em relação aos locais de trabalho, a futura legislação prevê a proibição do fumo, excepto em locais próprios.

Esta é a nova lei que foi aprovada, falta agora saber se irá ser cumprida pelo teimoso português

A lei do tabaco é contestada pelos proprietários de bares e discotecas que consideram que as novas regras levarão ao afastamento da clientela e aumentaram os conflitos nestes locais.


Falam que diminuirá o turismo e afastará a maioria dos frequentadores, mas que eu saiba a lei já existe em vários países de onde são oriundos os turistas e os frequentadores, mas também é uma verdade que o local deveria poder optar isto se tiver uma maioria de clientes fumadores assim como é feito em Espanha o estabelecimento escolhe se fica para fumadores ou livre de fumo.

Acho que apenas falta mesmo aprovar aquela que seria a lei mais dura e realista do tabaco que seria a não comparticipação dos tratamentos a doentes que desenvolvessem patologias associadas ao consumo de tabaco. Uma vez que a patologia fosse provada estar associada ao consumo do tabaco o estado não gastaria um cêntimo a tentar reabilitar a saúde do individuo. Eu considero isto justíssimo para todos, afinal porque haverão os contribuintes de sustentar um viciado que quando tinha saúde dizia "eu fumo quando quiser, onde quiser e ninguém tem nada haver com isso e estou consciente dos problemas associados ao tabaco, não é por isso que vou largar." O mesmo direi do álcool e drogas recreativas, afinal são coisas que não são necessárias fisiologicamente, só consome quem quer, toda a gente ja sabe quais as repercussões, porque temos todos que ser hipócritas e pagar pelos erros dos outros?
É o mesmo que alguém cometer um crime e irmos todos para a cadeira pelo que o individuo fez. Alem de que o $ gasto a tratar esta cambada poderia ser investido em quem realmente precisa ou a desenvolver novas terapias ou ser investido em investigação. Mas não, em vez disso há que tratar do coitadinho que não tem culpa de fumar, a sociedade é que é a culpada...

Como dizia um certo conhecido do mundo do futebol "é o sistema".


Etiquetas: