Bitseal

segunda-feira, agosto 20, 2007

MTV e a "pastilha elástica"

Andava eu a passear nos blogs até que num dos meus favoritos encontro um tema que nos é familiar (pelo menos para aqueles que não vivem para as gajas boas ou os gajos bons bué cools), apesar de o texto ironizar e satirizar não deixa de dizer a verdade sobre a forma de como a musica e especialmente os vídeoclips são explorados de forma a obter um impacto nos adolescentes e jovens que se limitam a ser macacos que vêem e querem ser ou mesmo ter (macaco vê, macaco faz).
Transcrevo apenas um pequeno excerto com que me ri bastante o resto leiam do blog oficial pois eu cá não faço plágios.

Aliás, a MTV é um canal onde não se comem pastilhas apenas com a boca: vejam a forma como tipas como a Shakira e a Beyoncé se movem nos videoclips: parece-me óbvio que elas também mastigam pastilhas elásticas com o rabo.
Música? Que se foda a música. A MTV é uma das responsáveis pelo facto de a maior parte das pessoas ter deixado de ouvir música com os ouvidos. A música ‘ouve-se’ sobretudo com os olhos. Só assim se explica a ascensão dos medíocres e o silenciamento dos verdadeiros músicos.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial