Bitseal

quarta-feira, junho 27, 2007

CIA: revela as "joias da familia"

Pois é a CIA decidiu tornar publicas algumas informações sobre as suas actividades mais negras decorridas desde 1957 até 1973.
Vou referir as actividades pela ordem que eles referem:

1. Foi censurada

2. Johnny Roselli - Uso de membros da máfia para matar Fidel Castro.

3. Projecto MOCKINGBIRD - Entre 12 de Março de 1957 a 15 de Junho de 1963, foram instaladas escutas telefónicas a 2 jornalistas de Washington, conhecidos por aceder a informações confidenciais através de fontes governamentais e do congresso.

4. Yuriy Ivanovich Nosenko - Um desertor do KGB que foi mantido numa "cadeia" especialmente construida. Ficou literalmente confiando a uma cela vazia apenas com um casaco entre 1965 e 1967.

5. Várias actividades de vigilância e apoio - operações de vigilância a jornalistas e apoio das policias locais com informações para deter, aqueles que conseguiam informações confidenciais.

6. Apoio logístico à policia da capital - atribuição de equipamento e financiamento da policia da capital dos EUA, para impedir a proliferação de dissidentes.

7. Contra-medidas de áudio - para melhorar os serviços secretos dos EUA na contra-espionagem.

8. Testes de equipamento especializado em Miami prioritários para a vigilância da convenção politica que lá iria decorrer.

Mais info

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial